terça-feira, 27 de novembro de 2012

( Resenha ) Diário de uma paixão – Nicholas Sparks


Sinopse do livro: Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela que resistiu ao teste do tempo e das circunstancias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.


O livro conta a história de Allie e Noah que se conheceram na adolescência, em um verão em Nova Berna. Após um inesquecível verão juntos, mas Allie é de uma família rica, enquanto Noah é de origem pobre. Mesmo eles acreditando no amor que sentiam um pelo outro, a mãe de Allie consegue separa-los. Após 14 anos os dois se reencontraram, seria possível a paixão daquele antigo verão ainda existir?

Existe o DVD deste livro, filme o qual já vi várias e várias vezes e que em nenhuma delas pude deixar de emocionar.

O livro tem uma narrativa simples e rápida de ler, a história é linda e comovente, impossível não se apaixonar de cara. Confesso que chorei e sofri junto com a história do casal e do amor tão devoto, eterno e capaz de superar tudo.

A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas.
Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.    (pág 122)

A história nos prende do inicio ao fim, com um desfecho surpreendente. Esse é o tipo de livro que te faz acreditar no amor, aquele amor verdadeiro. Naquelas história de alma gêmea. Para os fãs de um bom e belo romance, não pode deixar de conferir a linda história de Noah e Allie. História de uma paixão e amor tão forte capaz de superar inúmeras coisas. Pode apostar que o livro é muito bom e que não se comover será extremamente difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário